ENTENDENDO O

PERSONAL BRANDING

Além da grande quantidade de profissionais, o mundo muda o tempo todo e muito rápido. Nesse contexto, o maior diferencial que você pode ter é fazer a boa gestão da sua marca pessoal. Ou seja, mostrar de forma estratégica o que faz de você um profissional único e qual o valor que você pode entregar para o seu público.

 

Por isso, gerenciar sua marca pessoal não é só uma forma de se destacar, mas de assumir o controle do seu próprio futuro. E isso se chama Personal Branding.

O que é Personal Branding?

É a gestão consciente e planejada da sua marca pessoal e um processo transformador que envolve a descoberta do seu propósito, a definição do seu posicionamento e do seu público-alvo, a elaboração de estratégias para conquistar seus objetivos e de um plano de comunicação capaz de impactar todas as suas relações.

 

Um bom gerenciamento torna sua marca pessoal forte, o que cria oportunidades para você e seu negócio.

O que é Marca Pessoal?

São impressões, sentimentos e percepções que causamos nas pessoas, ou melhor, é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está por perto. Marca pessoal não é simplesmente criar um logo ou cuidar das redes sociais.

Marca pessoal é o que faz você ser memorável e reconhecido pelo que faz.

O que é Marketing Pessoal?

É a divulgação da sua marca pessoal. É evidenciar para o seu público o que você faz e o que você entrega de valor para ele.

O que não é

Personal Branding?

Personal Branding não é só Marketing Digital, nem Marketing Pessoal, embora essas sejam algumas das ferramentas utilizadas. Também não é só imagem, aparência e comportamento, apesar de terem grande importância. Personal Branding também não é coaching. Trata-se de um processo bem mais amplo que exige o domínio de diversas áreas de conhecimento.

QUEM PRECISA DO

PERSONAL BRANDING?

O Personal Branding é para todos! Todos nós precisamos fazer gestão do nosso nome, da nossa imagem e da impressão que causamos e nos destacar na multidão.

Por isso a Reffini Personal Branding existe: para criar marcas memoráveis especialmente para médicos, empreendedores e profissionais liberais.

 

Entenda como funciona o processo de

PERSONAL BRANDING

 

O Personal Branding aborda os seguintes aspectos:

  1. Compreensão dos seus objetivos: sejam eles reputação, posicionamento, credibilidade, transmitir confiança, ser referência, construir autoridade, entre tantos outros.
  2. Avaliação da sua marca pessoal: como ela é percebida e o que você transmite para as pessoas.
  3. Identidade: envolve paixões, pontos fortes, habilidades e competências, alinhando a marca pessoal com os objetivos e identidade de cada um.
  4. Definição de estratégias e ações: observa a situação atual e aonde você quer chegar, traçando uma trajetória para alcançar seus objetivos.
  5. Comunicação e conexão com a audiência: imagem profissional, comportamento, network e plano de comunicação.

 

 

O processo de personal branding

é para quem busca:

 

 

  • Direção e foco para conquistar os objetivos.
  • Melhorar a conexão com as pessoas, por meio de uma comunicação estratégica.
  • Fortalecer sua presença, relacionamentos e a referenciação.
  • Facilitar a tomada de decisão.
  • Destacar os pontos fortes e encontrar seu diferencial.
  • Estabelecer confiança, credibilidade e reputação.
  • Ampliar a visibilidade e o alcance do público.
  • Melhorar a rede de contatos e parcerias.
  • Melhorar a satisfação pessoal e profissional.
  • Ampliar as oportunidades de negócio.
QUAL IMPACTO
QUE O PERSONAL BRANDING

TERÁ NA SUA VIDA?

 

Da mesma forma que uma empresa elabora um plano de ação para alavancar seus negócios, a sua marca pessoal também deve ser estrategicamente planejada para que você alcance seus objetivos.

Para ser impactante e fazer a diferença, ela deve ser autêntica, consistente, conhecida e convincente. Para que isso aconteça, é necessário um processo de autoanálise e um estudo minucioso para desenvolver um planejamento que coloque suas aspirações pessoais em sintonia com as ações necessárias para alcançar suas metas.

 

Além disso, a fim de obter uma marca pessoal que perdure e cresça no mercado, a imagem que você transmite deve corresponder ao seu conteúdo e ao que você oferece. Por isso, é preciso se dedicar a ampliar e aprimorar suas competências e gerenciar sua imagem, comunicando de forma eficiente suas qualidades.

O planejamento adequado da sua marca pessoal une, de maneira equilibrada, o desenvolvimento do seu conteúdo à estratégia de divulgação da sua marca, aliando as suas aspirações pessoais às necessidades do mercado, assim, tornando mais fácil o seu caminho para o sucesso.